Sensibilização nas Escolas - Protegendo as Aves Marinhas de Cabo Verde

Neste projeto de sensibilização sobre a conservação das aves marinhas, a Biosfera conseguiu visitar todas as escolas primárias e 3 das 5 cinco escolas secundárias, de Janeiro a Maio do ano lectivo 2017/2018. Durante este período todo o público foi muito bem informado sobre os perigos que sofrem constantemente as aves marinhas e também o que pode ser feito para salvá-las e conservá-las.

 

Tanto os alunos como os professores puderam conhecer as espécies de aves marinhas que existem em Cabo Verde e também a importância representam para o nosso país. É de realçar que os resultados deste projeto, em relação ao conhecimento, foi muito bem observado através de perguntas e jogos sobre as aves marinhas feitos com muitas crianças que foram previamente sensibilizados.

 

Este projeto de sensibilização segue com muita boa “bagagem”, rumo às escolas de Santo Antão e São Nicolau no próximo ano letivo 2018/2019, aplicando o mesmo método que nas escolas em São Vicente. Temos já feito reniões muito produtivas com os Delegados de Educação dos concelhos de Porto novo, Paúl e Ribeira grande, onde que já se planeia a campanha de sensibilização em Santo Antão.

 

Os nossos parceiros neste projeto são: Ministério da Agricultura e Ambiente, Ministério da Educação de Cabo Verde, MAVA, BirdLife International e a SPEA - Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves. 

 

 

 


Untitled 1