História da ONG

A Biosfera I, associação não-governamental para a defesa do ambiente sem fins lucrativos, nasce em 2006, como resultado da 1.ª Ecofeira de Cabo Verde, realizada na cidade da Praia (ilha de Santiago). Os seus dois fundadores – José Melo e Tommy Melo -, que desde há muito partilhavam o fascínio pelos recursos naturais do país, foram incentivados a ir mais longe, tendo fundado a associação.

 

A Biosfera chamou a atenção dos visitantes para a rápida degradação do valioso património natural de Cabo Verde e as ameaças ao equilíbrio ambiental das nossas ilhas.

A ECOFEIRA foi um sucesso e o chefe do governo de Cabo Verde na altura solicitou que fosse criada uma ONG que se encarregasse da luta pela conservação e preservação do Meio Ambiente, garantindo a preservação do nosso património.

Deste modo, a Biosfera I tem vindo a desempenhar um papel muito importante junto das comunidades com acções de sensibilização, e directamente no terreno protegendo as espécies. Para tal a ajuda de voluntários, jovens e adultos, é de extrema importância.